Fechar
GP1

Piauí

Ministro da Saúde assegura recursos para hospitais do Piauí

O encontro foi articulado pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portella.

Com uma pauta que incluía solicitação de recursos para aquisição de equipamentos para realização de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), credenciamento de 10 novos leitos para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, agilidade no processo de liberação de verbas já garantidas para reforma e ampliação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, além da compra de equipamentos para os 20 leitos da UTI do hospital que estão em fase de construção, o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília.

O encontro foi articulado pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portella. Também participaram, o deputado estadual Pablo Santos, e a diretora do HGV, Fátima Garcêz. Ciro e Iracema já haviam conduzido uma visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, à Teresina, para conhecer a realidade física e estrutural dos hospitais geridos pela Fundação, no final de abril.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro com o ministro da Saúde em BrasíliaEncontro com o ministro da Saúde em Brasília

O senador Ciro Nogueira explicou a importância de levar as solicitação diretamente ao ministro. "Sobre os equipamentos para o HGV, temos uma longa fila de atendimentos e o hospital precisa de toda aparelhagem para poder oferecer a cirurgia cardíaca, além dos requerimentos para as outras casas. Agradeço ao ministro Gilberto Occhi pela atenção, respondendo positivamente aos nossos pedidos", conta Nogueira.

Iracema Portella pontuou o encontro como positivo para as demandas pleiteadas. "Visita de extrema importância para Saúde do nosso Estado. Tratamos sobre melhorias e investimentos para infraestrutura dos hospitais administrados pela Fundação Hospitalar, em especial, o setor cardíaco do HGV, habilitação da UTI de hospital de Piripiri e recursos para São Raimundo Nonato", ressalta Iracema.

O presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, destacou relevância da visita à Brasília. "Primeiramente agradecer o empenho do senador Ciro Nogueira e da deputada Iracema Portalla em levantar a pauta junto ao ministro da Saúde. Nosso encontro foi muito proveitoso, pois asseguramos recursos para continuar as melhorias em nossa rede hospitalar da Fepiserh. Serão beneficiados o HGV e hospitais de Piripiri e São Raimundo Nonato", informa Neiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.