Fechar
GP1

Piauí

Piauí é o terceiro estado com maior taxa de analfabetismo do Brasil

A taxa de analfabetismo no Piauí, de 2016 a 2017, diminuiu cerca de 0,6%, apesar disso, a taxa registrada pelo Piauí ainda é a terceira maior do país.

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que taxa de analfabetismo no Piauí, de 2016 a 2017, diminuiu cerca de 0,6%. Apesar disso, a taxa registrada pelo Piauí em 2017 ainda é a terceira maior do país sendo superada apenas por Alagoas, com 18,2%, e pelo Maranhão, com 16,7%.

  • Foto: Divulgação/ IBGEPiauí é o terceiro estado com maior taxa de analfabetismo do Brasil, sendo superada apenas por Alagoas e Maranhão.Piauí é o terceiro estado com maior taxa de analfabetismo do Brasil, sendo superada apenas por Alagoas e Maranhão.

As mulheres piauienses tiveram uma diminuição significativa na taxa, de 15,1% para 14,2%, já os homens tiveram uma diminuição de 19,5% para 19,3%. A taxa de analfabetismo no Brasil tem uma diferença de 0,3 pontos percentuais entre homens e mulheres, enquanto que no Piauí essa taxa é bem maior, com diferença de 5,1 pontos percentuais.

A taxa de analfabetismo no Brasil para as pessoas pretas ou pardas é 132,0% maior que a taxa para pessoas brancas. Por sua vez, no Piauí a taxa de analfabetismo para pessoas pretas ou pardas é 47,1% maior que para as pessoas brancas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.