Fechar
GP1

Piauí

Professores suspendem greve e retornam às salas de aula no Piauí

Na última terça-feira (21), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o fim da greve e o retorno imediato dos professores às salas de aula.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) anunciou nesta quinta-feira (23), a suspensão da greve dos professores da rede estadual de ensino e o retorno das atividades dos profissionais às salas de aula nesta sexta-feira (24).

Os professores pararam as atividades no início do período letivo deste ano, durante 17 dias, e retornaram às salas de aula, após um acordo com Governo do Estado, que se comprometeu em dar o reajuste de 6,81% para os professores e funcionários. No entanto, com a mudança no acordo, os professores iniciaram uma nova greve que se arrastou até hoje, completando 77 dias. É que o Governo do Estado, alegando impedimento por força da lei eleitoral, concedeu um reajuste de apenas 2.95%, o que causou insatisfação da classe.

Na última terça-feira (21), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o fim da greve e o retorno imediato dos professores às salas de aula e os demais profissionais da educação a seus postos sob pena de multa diária no valor de R$ 15 mil e descontos dos dias não-trabalhados em caso de descumprimento.

Com isso, os trabalhadores da educação decidiram pôr fim ao movimento, acatando a decisão judicial. Apesar disso, a categoria permanece em estado de greve até que seja efetuado ao pagamento retroativo do reajuste salarial na folha de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça determina o fim da greve dos professores

Governo do Piauí vai pagar reajuste dos professores em setembro

Wellington Dias garante reajuste de 6,81% para professores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.