Fechar
GP1

Piauí

HGV atrasa pagamentos a fornecedores e pacientes são prejudicados

Em virtude disso, muitos procedimentos não estão sendo realizados no HGV e os pacientes são os que mais sofrem com toda a situação.

Empresas que prestam serviços para os hospitais regulados pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), em especial ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), estão denunciando recorrentes atrasos nos pagamentos por parte da Fepiserh.

Em virtude disso, muitos procedimentos não estão sendo realizados no HGV e os pacientes são os que mais sofrem com toda a situação.

O débito com as empresas, segundo um empresário que preferiu não se identificar, girava em torno de R$ 1 milhão, mas na semana passada foi pago apenas 30% do valor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Para os empresários, desde que a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares passou a gerenciar os hospitais tornou-se constante a falta do cumprimento dos pagamentos, o que emperra a devida prestação do serviço.

Outro lado

O Hospital Getúlio Vargas, através de sua assessoria de imprensa, informou nesta sexta-feira (24), que não era possível responder aos questionamentos da reportagem, tendo em vista que há contratos com diversas empresas e que tornava-se necessário declinar qual delas estaria reclamando o atraso nos pagamentos.

Já a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares ficou de encaminhar nota, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.