Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa decreta luto de três dias pela morte de Juarez Tapety

Juarez era pai do ex-deputado Mauro Tapety (MDB) e ainda tinha mais cinco filhos. O corpo do ex-deputado será sepultado neste domingo (27).

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), decidiu decretar luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública, Juarez Tapety, ocorrido na tarde de sábado (26).

Juarez Tapety tinha 87 anos e estava internado há 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, localizado no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Ele já tinha sido internado várias vezes devido a um problema renal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“Nesse momento difícil, desejamos força para que familiares, amigos e admiradores superem e encontrem o conforto necessário”, afirmou Regina Sousa no decreto. Juarez era pai do ex-deputado Mauro Tapety (MDB) e ainda tinha mais cinco filhos. O corpo do ex-deputado será sepultado neste domingo (27), em sua terra natal, em Oeiras.

Perfil

Juarez Piauhyense de Freitas Tapety era advogado, nasceu em 31 de janeiro de 1931, na cidade de Oeiras, e era casado com Alzira Reis de Freitas Tapety. Ele era pai do ex-deputado estadual Mauro Tapety.

  • Foto: Divulgação/ FacebookJuarez TapetyJuarez Tapety

Juarez foi vereador de Oeiras no período de 1959 a 1963, também foi prefeito do município por dois mandatos 1963-1967 e 1971-1973, além de ter assumido três mandatos como deputado estadual 1967-1971, 1975-1991, 1992-1995. Ele também comandou a secretaria estadual de Segurança Pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Juarez Tapety é velado na Assembleia Legislativa do Piauí

Parlamentares do Piauí lamentam morte do ex-deputado Juarez Tapety

Ex-deputado Juarez Tapety morre aos 87 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.