Fechar
GP1

Piauí

Três instituições do Piauí recebem selo de qualidade da OAB

No Piauí a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi a mais premiada, recebendo os selos de qualidade para cinco cursos.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou na quinta-feira (30) o Selo de Qualidade OAB Recomenda para 161 instituições de ensino superior do Brasil, sendo três delas do Estado do Piauí, onde sete cursos foram reconhecidos pela sua qualidade.

Confira aqui as 161 instituições certificadas.

A cerimônia foi comandada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que destacou que as certificações são uma forma de mostrar quais são as instituições que são destaque na oferta do curso de direito, levando em consideram os resultados delas na Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Universidade Estadual do Piauí (Uespi)Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

No Piauí a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi a mais premiada, recebendo os selos de qualidade os cursos de direito oferecidos nas cidades de Teresina, no campus Clóvis Moura e Torquato Neto, além dos de Floriano, Picos e Parnaíba.

Também ganharam a certificação de qualidade o curso da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o do Instituto Camillo Filho (ICF) oferecidos nas cidades de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

No evento o presidente da OAB criticou o surgimento de vários cursos de direito. “A OAB tem denunciando o estelionato educacional patrocinado pelas últimas gestões do MEC, quando da liberação indiscriminada de faculdades de direito, sem que haja um efetivo controle e preocupação quanto à qualidade do ensino”, disse Lamachia.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, afirmou que o “Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de direito. Nesse sentido, ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.