Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que cria cargos no Ministério Público

A Lei nº 7.171, de 28 de dezembro de 2018, foi sancionada pelo governador Wellington Dias e cria 155 cargos de Assessor de Promotoria de Justiça e 45 de Assessor Ministerial.

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.171, de 28 de dezembro de 2018, que cria 200 cargos em comissão no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí. O projeto é de autoria do procurador geral de Justiça, Cleandro Moura. Com a sanção ficam criados 155 cargos de Assessor de Promotoria de Justiça e 45 de Assessor Ministerial.

No projeto encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí, Cleandro afirmou que o objetivo “é materializar uma proposta existente em meu plano de gestão que seria dotar cada uma das promotorias de justiça com, pelo menos, um servidor para auxiliar o membro na sua atuação”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Procurador-Geral do MP-Piauí Cleandro MouraProcurador-Geral do MP-Piauí Cleandro Moura

Ele destacou ainda que a criação dos cargos vai depender da “capacidade orçamentária e da disponibilidade financeira desta unidade ministerial”.

Reajuste

O governador também sancionou lei que reajusta os salários dos membros do Ministério Público do Estado em 4,5%. O subsídio mensal dos procuradores de Justiça será o mesmo do desembargador, R$ 35.462,22 mil. Sendo que a fixação do subsídio dos demais membros da Carreira do MP vai obedecer ao escalonamento estabelecido em lei complementar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias reajusta salários dos magistrados e membros do MP

Cleandro Moura apresenta projeto para criar 200 cargos no MP

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.