Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai apresentar proposta sobre o meio ambiente ao papa

“Dia 27 vamos participar do encerramento do sínodo que tem como tema a discussão dos desafios na área ambiental e social no mundo e dia 28 com o papa Francisco teremos um diálogo”, explicou.

O governador Wellington Dias conversou com a imprensa, nesta quarta-feira (23), sobre a viagem que vai fazer para o Vaticano, na próxima sexta-feira (25). A viagem já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora vai para votação na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“Estou indo para uma agenda a convite do Vaticano. Dia 27 vamos participar do encerramento do sínodo que tem como tema a discussão dos desafios na área ambiental e social no mundo e dia 28 com o papa Francisco teremos um diálogo”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Wellington afirmou que vai levar até o papa Francisco proposta sobre o meio ambiente. “O Piauí é pré-amazônia, embora do outro lado do rio Parnaíba, mas temos uma vegetação conhecida mundialmente como pré-amazônia, fora da Amazônia Legal e vou levar ao papa Francisco a proposta que desenhamos do primeiro estado ou província do planeta que regulamentou o acordo de Paris, o Programa Ativos Verdes do Piauí, que aponta um caminho”, afirmou.

“Estive agora apresentando na embaixada da Alemanha e para o BNDES, que manifestaram interesse na parceria. É um piloto que vai muito além da coisa romântica da captação de crédito e carbono, que é importante, dedicada, mas não tem dado resultado necessário”, complementou.

Segundo o governador, o projeto propõe um sistema no qual alguém possa compensar os danos com o compromisso de manter floresta preservada. “Onde mais tem floresta preservada no Brasil fora a Amazônia? No Piauí. Isso é um ganho, temos 3,2 milhões de hectares de parques. É possível atividades econômicas que convivem com a natureza. A Serra da Capivara é um exemplo. O turismo, produção de artesanato, produção do mel, isso é possível. Tem um parque. Quantos apiários posso colocar dentro daquele parque para criação de abelha gerando atividade econômica? É mais fácil conseguir com algum investidor nessa área”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CCJ autoriza viagem do governador Wellington Dias para o Vaticano

Wellington Dias pede para Alepi autorização para viagem ao Vaticano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.