Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem um advogado para cada 233 habitantes, diz pesquisa

O estado ocupa a 13ª posição no país em número de profissionais por habitantes.

O Piauí tem um advogado para cada 233 habitantes e ocupa a 13ª posição no país em número de profissionais por habitantes. No Brasil a proporção é de um advogado para cada 190 pessoas.

O Distrito Federal é onde existe o maior número, um profissional para cada 73. Já o Maranhão possui a menor proporção de advogados em comparação aos demais estados da Federação: um para cada 446.

Cinco estados concentram 63% do total de advogados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, com um total de 726 mil.

Os dados levam em conta apenas os inscritos na Ordem do Advogados do Brasil, desconsiderando estagiários e suplementares.

O levantamento mostra ainda que o Brasil ocupa a terceira posição na lista de países com o maior número de advogados do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos – o país mais rico do planeta – e a Índia, que tem população cinco vezes maior que a brasileira.

Em 2016, quando o Brasil alcançou um milhão de advogados, os EUA tinham 1,312 mi de causídicos.

A informação foi publicada no site “Migalhas” com base em dados da OAB e IBGE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.