Fechar
GP1

Piauí

Manchas de óleo deixam mais praias do Piauí impróprias para banho

No total, já são três praias do Piauí que estão impróprias para banhos, são elas: Peito de Moça e Atalaia, em Luís Correia e Pedra do Sal, em Parnaíba.

A Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semar), emitiu um comunicado neste sábado (16), classificando as praias do Peito de Moça, em Luís Correia e Pedra do Sal, em Parnaíba, como impróprias para banho.

Na quinta-feira, 14 de novembro, a Semar notificou que toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, estava imprópria para o banho. Ao todo, três praias do estado estão classificadas como inadequadas para banhistas.

A causa para mais praias estarem sendo consideradas inaptas para banho é devido ao novo registro de manchas de óleo que foram encontradas nessa sexta-feira (15).

  • Foto: Divulgação/SemarSemar classifica mais duas praias como imprópriasSemar classifica mais duas praias como impróprias

1.5 tonelada de óleo recolhido

Dados da Marinha dão conta que desde setembro já foi retirada 1.5 tonelada de óleo em sete praias do litoral do estado do Piauí. Somente nos últimos dois dias já foram 910kg na Praia de Atalaia. “Já foram recolhidos mais de 1.515 kg desse material oleoso desde o início das atividades, no dia 02 de setembro. E só para se ter uma ideia, na Praia de Atalaia, nesses dois dias, foram recolhidos 910kg de material oleoso e essa praia foi considerada imprópria pela análise de balneabilidade da Semar, que é quem tem a prerrogativa para isso”, informou o comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamim Duarte.

Confira a nota da Semar na íntegra:

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, devido ao aparecimento de manchas de óleo no dia 15/11/19 nas praias de Peito de Moça, em Luís Correia, e Pedra do Sal, no município de Parnaíba e em conformidade com a Resolução Conama 274/2000, Art. 2º, § 4º e Art. 3º § 1º, toda a orla das duas praias acima citadas estão IMPRÓPRIAS PARA BANHO.
.
A Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tartarugas são encontradas mortas em três praias do Piauí

Praia de Atalaia é interditada após aparecimento de manchas de óleo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.