Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta luto de 3 dias pela morte de Reis Velloso

De acordo com informações de familiares, o economista morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro, na manhã de hoje. 

O governador Wellington Dias lamentou, na tarde desta terça-feira (19), a morte do piauiense João Paulo dos Reis Velloso, economista e ex-ministro do Planejamento. Wellington decretou luto oficial de três dias.

De acordo com informações de familiares, o economista morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoJoão Paulo dos Reis Velloso João Paulo dos Reis Velloso

Em nota, Wellington destacou o trabalho exercido por João Paulo. “Foi um dos economistas mais influentes do país ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel, quando ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)”, diz nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O governo do Estado manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso.

Nascido no município piauiense de Parnaíba, Reis Velloso foi um dos economistas mais influentes do país ao ocupar o cargo de ministro do Planejamento entre 1969 e 1979, nos governos de Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel, quando ajudou na formulação dos Planos Nacionais de Desenvolvimento (PNDs) e fundou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O Governo do Estado se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de profundo pesar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.