Fechar
GP1

Piauí

Seduc-PI diz que não vai seguir orientação do ministro Vélez

A secretaria garantiu que não seguirá a orientação do MEC “por acreditar que o ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou nota concordando com o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) sobre o pedido do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez.

O ministro enviou um e-mail para as escolas do país orientando que os responsáveis executassem o hino, filmassem as crianças e encaminhasse as imagens para o MEC. Além do hino, o ministro pedia que os alunos proferissem o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Por meio de nota a secretaria informou que as escolas da rede estadual de ensino não receberam o referente e-mail e garantiu que não seguirá a orientação do MEC “por acreditar que o ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária".

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: Seduc Seduc informa que não vai seguir a orientação do ministro Seduc informa que não vai seguir a orientação do ministro

Pedido de Vélez

Segundo o MEC, a carta do ministro possui a seguinte mensagem:

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Após a polêmica, o ministro disse em entrevista que “percebeu o erro” em inserir o slogan da campanha no e-mail.

“Eu percebi o erro. Tirei essa frase (com slogan). Tirei a parte correspondente a filmar crianças sem autorização dos pais. Evidentemente se alguma coisa for publicada será dentro da lei, com autorização dos pais”, disse o ministro à imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.