Fechar
GP1

Piauí

Wellington nomeia Erisvaldo Marques como defensor geral do Estado

Durante entrevista ao GP1 Erisvaldo disse que pretende dar continuidade à gestão anterior e aumentar o número de defensores.

Nesta quinta-feira (28) o governador Wellington Dias (PT) nomeou o defensor público Erisvaldo Marques dos Reis para comandar a Defensoria Pública pelo biênio 2019-2021. A assinatura da nomeação aconteceu no Palácio do Karnak.

Erisvaldo Marques ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada pelos defensores na última segunda-feira (25). O defensor obteve 66 votos, contra 59 de Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e 58 de João Castelo Branco Vanconcelos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Erisvaldo Marques dos Reis é empossado como defensor chefe do estadoErisvaldo Marques dos Reis é empossado como defensor chefe do estado

Wellington poderia escolher um dos três defensores em até 15 dias e optou pela escolha de Erisvaldo. Para o governador, o defensor “já é da equipe” e “tem uma história de muito trabalho”.

A posse do defensor está marcada para o dia 28 de março. Durante entrevista ao GP1 Erisvaldo disse que pretende dar continuidade à gestão anterior e aumentar o número de defensores.

“A meta principal será discutir o orçamento para tentar conseguir um incremento a mais que venha a facilitar o trabalho da Defensoria Pública no sentido de ter mais defensores públicos e facilitar o serviço para a população em geral. Hoje somos 167 defensores, sendo 63 na capital e 54 no interior do estado, que nós chamamos de regionais”, disse.

O governador aproveitou a solenidade para elogiar a e agradecer pelo trabalho da defensora Hildeth Evangelista, que esteve à frente da Defensoria nos últimos dois biênios. “Ela tem uma dedicação muito especial, fez avançar a defensoria com mais defensores, com a presença em mais regiões do estado, cuidando principalmente da proteção, por exemplo, quando quiseram cortar o Bolsa Família. Além disso cuidando das pessoas”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.