Fechar
GP1

Piauí

TCE faz homenagem ao ex-conselheiro Jesualdo Cavalcanti

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. Ele morreu no dia 22 de fevereiro.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiram fazer uma homenagem ao ex-deputado federal e ex-presidente do TCE, Jesualdo Cavalcanti Barros, de 79 anos, que morreu no dia 22 de fevereiro.

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu. Além de deputado e conselheiro do TCE, ele foi eleito prefeito de Corrente, tendo encerrado seu mandato em 2016.

  • Foto: Facebook/Jesualdo CavalcantiJesualdo Cavalcanti BarrosJesualdo Cavalcanti Barros

Os conselheiros decidiram alterar a Resolução nº 18/2013, que instituiu o “Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí”, para que agora seja denominado de “Mérito Conselheiro Jesualdo Cavalcanti”. Para a entrega do colar, cada conselheiro, tanto os titulares como os substitutos, escolhem uma pessoa que será homenageada pelos relevantes serviços prestados a Corte de Contas ou à causa do controle da administração pública.

A honraria é concedida por ocasião das solenidades comemorativas de aniversário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A decisão dos conselheiros de homenagear o ex-deputado Jesualdo Cavalcanti foi publicada no Diário Oficial do TCE dessa sexta-feira (28).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jesualdo Cavalcanti vai ganhar Memorial na Assembleia Legislativa

TCE divulga nota de pesar pela morte de Jesualdo Cavalcanti

Ex-presidente do TCE Jesualdo Cavalcanti morre em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.