Fechar
GP1

Piauí

Boletim meteorológico aponta chuvas na região Norte do Piauí

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, mesmo na condição de redução de chuvas nesses dias, ainda chove de forma isolada e poderá ser pontualmente forte.

De acordo com o boletim meteorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as chuvas continuarão pelos próximos três dias em todo o Piauí, principalmente na região norte do estado. Isso porque a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada entre 3°S e 6°N no Atlântico forma áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no Piauí, porém isoladas.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, mesmo na condição de redução de chuvas nesses dias, ainda chove de forma isolada e poderá ser pontualmente forte. Nesta quarta-feira (10), o dia será parcialmente nublado com chuva isolada no extremo norte e parte do centro-norte. No centro-sul e sudoeste há tendência de chuvas mais fortes, com temperatura máxima: 34°C; ventos: N-S; fracos/moderados; UR: 45%. IUV: 11.

No litoral do Piauí, o dia começa ensolarado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, com temperatura máxima de 33°C. UR: 68%; ventos: N-S. Em Teresina, o dia também estará ensolarado a parcialmente nublado com chuva isolada ao fim do dia.

Nesta quinta-feira (11), em todo o Piauí, o dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva no extremo norte. Nas demais áreas, chuvas isoladas. Porém, o alerta é para as áreas de riscos no extremo norte do estado, com previsão de chuvas.

Na sexta-feira (12), o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pancadas de chuva e trovoadas poderão ser mais fortes no extremo norte. A capital Teresina terá o dia ensolarado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista para os 32°C e a temperatura mínima prevista é de 22°C.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 10 mil famílias foram afetadas pelas chuvas no Piauí

Mais de 500 pessoas já foram afetadas pelas chuvas em Esperantina

Seis municípios apresentam alto volume de chuva em abril no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.