Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Paes Landim entrega carros para cartórios eleitorais

Paes Landim explicou que algumas zonas eleitorais são compostas por até 7 municípios e que os cartórios não tinham veículos próprios.

Hélio Alef/GP1 1 / 7 Entrega de veículos para cartórios do Piauí Entrega de veículos para cartórios do Piauí
Hélio Alef/GP1 2 / 7 Carros foram entregues pelo TRE-PI aos cartórios Carros foram entregues pelo TRE-PI aos cartórios
Hélio Alef/GP1 3 / 7 Desembargador Paes Landim, presidente do TRE-PI Desembargador Paes Landim, presidente do TRE-PI
Hélio Alef/GP1 4 / 7 Marcelo Geovane, chefe do cartório da 47ª Zona Eleitoral Marcelo Geovane, chefe do cartório da 47ª Zona Eleitoral
Hélio Alef/GP1 5 / 7 Carros foram entregues pelo TRE-PI Carros foram entregues pelo TRE-PI
Hélio Alef/GP1 6 / 7 Desembargador Paes Landim Desembargador Paes Landim
Hélio Alef/GP1 7 / 7 Entrega de veículos para cartórios do Piauí Entrega de veículos para cartórios do Piauí

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral Estado do Piauí (TRE-PI), o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, realizou na manhã desta terça-feira (30), a entrega de 29 veículos que serão distribuídos aos cartórios eleitorais de Teresina e do interior do Estado.

Paes Landim explicou que algumas zonas eleitorais são compostas por até sete municípios e que os cartórios não tinham veículos próprios, o que prejudicava a prestação dos serviços. Com uma verba liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi possível adquirir os veículos.

“Nós visitamos os cartórios eleitorais do Piauí em quase a sua totalidade no ano passado e a partir daí constatamos várias necessidades dos cartórios que de uma certa forma viviam isolados no sistema eleitoral. Começamos a elaborar um plano emergencial para atendimento dos cartórios e dentro desse plano colocamos os veículos para dar autonomia, independência e eficiência aos serviços cartorários. Então solicitamos isso a presidência do TSE em Brasília, que se sensibilizou com a nossa situação e dotou o nosso tribunal com esses recursos”, explicou Paes Landim.

O desembargador afirmou que pediu mais recursos para a melhoria de outros serviços. “Pedimos outros recursos, inclusive, para que nós possamos ter as nossas urnas eleitorais aqui na capital, porque as urnas eleitorais eram distribuídas por 10 cidades e ficavam longe da fiscalização do TRE. As urnas são objetos cívicos da maior importância e que exigem maior cautela e cuidado para serem guardadas, então nós trouxemos todas as urnas para este prédio, o fórum eleitoral, e aqui nós estamos guardando as urnas e estamos criando uma muralha eletrônica em torno dessas urnas, então ninguém pode tocar nelas”, afirmou o desembargador.

O chefe de cartório Marcelo Geovane, da 47ª Zona Eleitoral localizada na cidade de Altos, explicou que os veículos vão melhorar a prestação de serviços. As maiores zonas eleitorais vão receber primeiro os carros.

“A grande maioria dos veículos é para as zonas eleitorais do interior, que não tinham veículo próprio para o dia a dia. Então o presidente efetivou a compra desses veículos e está entregando inicialmente para as maiores zonas e ao longo do ano, será feito nas demais zonas do interior. Na verdade nós não tínhamos veículos. Nenhuma zona eleitoral tinha veículo próprio, então agora cada zona terá um carro. No meu caso, a minha zona é responsável por Altos, Beneditinos, Alto Longá, Novo Santo Antônio e São João da Serra, então tínhamos uma carência para o deslocamento dessas cidades”, destacou Marcelo Geovane.

Serão beneficiados com os novos veículos os Cartórios Eleitorais das cidades de Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Altos, São João do Piauí, Simplício Mendes, Gilbués, Campo Maior, Bom Jesus, Uruçuí, Floriano, Corrente, Valença do Piauí, Parnaíba e Piripiri. Os carros distribuídos estão entre os modelos Fiat Strada, Oroch Renault, Mitsubishi L-200, Mercedes VAN e Hillux SW4.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.