Fechar
GP1

Piauí

APPM lança campanha 'Todos por Todos' para arrecadação de donativos

Dentre os principais itens estão alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, produtos de higiene pessoal, além de água mineral.

A Associação Piauiense de Municípios – APPM - iniciou uma campanha “Todos por Todos” para arrecadação de donativos a fim de ajudar as vítimas das chuvas, que estão afetando milhares de famílias em todo o estado do Piauí.

Dentre os principais itens estão alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, produtos de higiene pessoal, além de água mineral. As doações podem ser realizadas até o próximo dia 12 de abril. Os interessados devem se deslocar até a sede da APPM, localizada na Avenida Pedro Freitas, bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

As últimas chuvas que caíram no início do mês de abril têm deixado rastros de destruições em vários cantos do estado. Em Parnaíba, boa parte da cidade está debaixo d’água e 154 famílias tiveram que sair de suas casas que foram inundadas. Um trabalho realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município de Parnaíba tem atuado para auxiliar as vítimas dos alagamentos. Situação não menos importante também está sendo registrada em Luís Correia. No início da tarde desta sexta-feira (05) parte de uma casa desabou no centro e deixou um homem de 50 anos morto.

  • Foto: DivulgaçãoAPPM realiza campanha para arrecadar donativosAPPM realiza campanha para arrecadar donativos

Outras cidades da região Norte estão em estado de alerta. Barras, José de Freitas, Esperantina e outros municípios registraram um aumento no índice de chuvas e as autoridades trabalham para evitar possíveis danos aos moradores dessas cidades.

Tragédia no Parque Rodoviário

Em Teresina, duas pessoas morreram depois que 30 casas foram arrastadas por uma enxurrada na noite dessa quinta-feira (04) no Parque Rodoviário, zona sul da Capital. Um idosa de 70 anos, identificada como Graça Bacelar, e o pequeno Flávio Josiel, de apenas 3 anos, não conseguiram escapar da tragédia.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência no mesmo dia para desburocratizar as ações do executivo municipal frente às ações em decorrência das chuvas, que atingiram um acumulado de 1.500mm desde o mês de dezembro, superando anos anteriores.

O governador Wellington Dias também decretou estado de emergência em 15 municípios, mas deve ampliar o número de cidades atingidas pelo decreto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.