Fechar
GP1

Piauí

Desembargador Ricardo Gentil marca audiência sobre a greve da Uespi

A audiência foi marcada após o Governo ter ajuizado Dissídio Coletivo de Greve pedindo que seja declarada a ilegalidade do movimento, que já dura 22 dias.

O desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, do Tribunal de Justiça do Piauí, marcou audiência de conciliação entre o Governo do Estado, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP) para o dia 12 de abril, às 9 horas, na Sala de Retratos, na sede do TJ.

A audiência foi marcada após o Governo ter ajuizado Dissídio Coletivo de Greve pela declaração da ilegalidade do movimento, que já dura 22 dias.

"Ficamos contentes com essa sábia e sensata decisão do desembargador. Certamente, nós da ADCESP iremos para a audiência no TJ com espírito aberto, dispostos a encontrar soluções que possam atender as reivindicações dos grevistas, e pôr fim ao movimento paredista", destacou Antônio Dias, coordenador de comunicação da ADCESP.

Entre outros pontos, a categoria reivindica o cumprimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que implica em uma implantação imediata de progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores da Uespi vão realizar manifestação nesta quarta-feira

Professores da UESPI realizam assembleia e decidem manter greve

Osmar Júnior diz que Governo vai atender "ações emergenciais" da Uespi

Lucy Soares apoia greve na Uespi e diz que educação está parada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.