Fechar
GP1

Piauí

Rio Longá ultrapassou cota de inundação, alerta Defesa Civil

Devido a cota de inundação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Piauí se deslocaram para acompanhar a situação e reforçar o monitoramento da localidade.

A Defesa Civil do estado do Piauí, confirmou ao GP1, que Rio Longá ultrapassou a cota de inundação nesta terça-feira (9). Com isso, alguns pontos dos municípios de Esperantina e Batalha correm risco de alagamento.

O diretor da Defesa Civil do Piauí, Vitorino Tavares, informou que Esperantina e Batalha estão entres as cidades que estão em alerta. Fora essas cidades, Parnaíba, Luís Correia e Luzilândia também estão no foco de atenção da Defesa Civil.

Devido a cota de inundação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Piauí se deslocaram para acompanhar a situação e reforçar o monitoramento da localidade.

A passarela do parque ecológico Cachoeira do Urubu, que fica localizada em Esperantina já estava interditada desde a manhã do último sábado (6), devido às fortes chuvas no Norte do Piauí e o índice elevado do volume de água do Rio Longá.

A Cachoeira do Urubu é um dos principais cartões postais do Piauí e a passarela, que possibilita aos turistas um maior contato com as águas do Longá, já havia sido interditada no ano passado pelo mesmo motivo.

10 mil famílias afetadas no Piauí

Ainda de acordo com Vitorino Tavares, o número de famílias desabrigadas pode apresentar mudanças de acordo com a situação dessas pessoas.

“Esses números não são muito definidos, por exemplo, existem famílias que podem estar desabrigadas e depois arrumarem um abrigo. Somente o que vai para o formulário de informações de desastres entra para os números. Só em Teresina, atualmente, temos uma média de 530 famílias que estão desabrigadas, desalojadas e no Piauí. do mês de março até agora, cerca de 10 mil famílias estão afetadas pelas chuvas”, explicou Vitorino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 10 mil famílias foram afetadas pelas fortes chuvas no Piauí

Passarela da Cachoeira do Urubu continua interditada em Esperantina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.