Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça define lista tríplice de advogados para o TRE-PI

Os advogados mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha (ex-secretário de Administração de Teresina) e Astrogildo Mendes de Assunção

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) definiu, nesta segunda-feira (01), a lista tríplice dos advogados que vão concorrer ao cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2019/2020. A definição aconteceu durante sessão administrativa ordinária.

Os advogados mais votados foram Leandro Cavalcante de Carvalho, com 13 votos, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha (ex-secretário de Administração de Teresina) e Astrogildo Mendes de Assunção Filho, com 12 votos cada um.

  • Foto: DivulgaçãoOs advogados Leandro, Astrogildo e Charlles estão na lista trípliceOs advogados Leandro, Astrogildo e Charlles estão na lista tríplice

Em 2017, tanto Charlles quanto Astrogildo figuraram na lista tríplice para o mesmo cargo. Sendo que o então presidente Michel Temer nomeou Astrogildo para juiz titular para o mandato até outubro deste ano, podendo ser reconduzido.

A lista tríplice será enviada ao TRE-PI, que deverá encaminhá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que após análise enviará à Presidência da República para definição do nome que integrará a Corte como juiz eleitoral efetivo representando o Quinto Constitucional na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI) nos próximos dois anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Michel Temer nomeia Astrogildo Filho para juiz do TRE do Piauí

TJ-PI escolhe nomes da lista tríplice para compor TRE

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.