Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí planeja novo sistema de transporte escolar

O governador Wellington Dias tratou sobre os últimos detalhes durante reunião com o secretário de Educação, Ellen Gera, no Palácio de Karnak, nesta terça-feira (09).

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, está planejando um novo sistema de transporte escolar para alunos da rede pública estadual de ensino. A previsão é de que ainda esta semana seja lançado o edital para a licitação de empresas voltadas para este serviço.

O governador Wellington Dias tratou sobre os últimos detalhes durante reunião com o secretário de Educação, Ellen Gera, no Palácio de Karnak, nesta terça-feira (09).

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Parabenizo a equipe coordenada pelo secretário Ellen Gera que trabalharam na elaboração deste novo sistema de transporte escolar. Vamos oferecer um serviço moderno e seguro para os nossos alunos e professores. Queremos até 2022 elevar nossos índices e melhorar ainda mais nossa educação”, disse o governador.

Segundo o secretário Ellen Gera, o edital vai ditar as regras dos novos contratos com as empresas que fornecem o serviço de transporte escolar para os alunos da rede estadual de educação.

Ainda de acordo com o secretário, os alunos da rede são também em parte cobertos por convênios que a secretaria tem junto aos municípios, que abrange em torno de 107 cidades. Quanto às outras 114 cidades é necessário fazer novos contratos.

O novo modelo requer ônibus com acessibilidade e monitorados por sistema de rastreamento por GPS, com objetivo de facilitar a fiscalização pelo Estado e pelos órgãos de controle. O transporte escolar vai beneficiar cerca de 50 mil alunos, professores e servidores administrativos em mais de 100 municípios, incluindo deslocamento em todos os dias letivos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.