Fechar
GP1

Piauí

Themístocles diz que bancada se comprometeu a ajudar HU da UFPI

"O importante é que o pedido seja atendido, pois assim vamos ajudar muitos piauienses que necessitam”, declarou Themístocles.

Na manhã desta segunda-feira (19), a bancada federal e o deputado estadual Themístocles Filho estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas, para tratar sobre a destinação de emendas para ampliação dos atendimentos do Hospital Universitário e do curso de medicina em Picos.

Em entrevista, nesta terça-feira (20), Themístocles disse que os deputados federais já se comprometeram em ajudar com as emendas que serão usadas para melhorar o HU. “Nós temos uma fila no Piauí de aproximadamente 300 pessoas necessitando de cirurgia cardíaca e só tem dois hospitais que estão realizando essas cirurgias, o Hospital Universitário e o Hospital São Paulo, então é necessário aumentar mais leitos no HU para que se possa atender mais pessoas, então os deputados federais fizeram esse compromisso com os senadores da República, eles já se comprometeram em ajudar”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Ainda de acordo com o deputado, o reitor vai até Brasília conversar com a bancada federal. “O importante é que o pedido seja atendido, pois assim vamos ajudar muitos piauienses que necessitam”, declarou.

Durante o encontro o reitor afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que os recursos bloqueados nas universidades federais brasileiras serão liberados ainda neste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho: Weintraub 'está fazendo caridade com chapéu alheio'

Bancada federal discute destinação de emendas para a UFPI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.