Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias abre crédito suplementar de mais de R$ 6 milhões

O decreto foi assinado pelo governador Wellington Dias no dia 06 de novembro e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) abriu crédito suplementar no Orçamento Geral do Estado em favor de cinco secretarias estaduais e outros três órgãos vinculados ao Governo do Piauí. O decreto foi assinado no dia 06 de novembro e publicado no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o decreto Nº 19.319, será destinado o valor global de R$ 6.785.734,00 (seis milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, e setecentos e trinta e quatro reais) às instituições estaduais.

Entre os órgãos beneficiados estão as secretarias estadual das Cidades, dos Transportes, do Turismo, de Defesa Civil e Cultura. A EMATER, o Hospital da Polícia Militar do Piauí, e a Companhia Metropolitana de Transporte Público – CMTP também serão beneficiados com o decreto.

O dinheiro será empregado exclusivamente nas seguintes áreas: administração de unidade, enfrentamento da emergência em saúde pública covid-19, gestão de pessoa, ampliação de sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água nos municípios, fiscalização dos transportes de passageiros e cargas, infraestrutura turística e melhoria dos serviços turísticos, prevenção de socorro assistencial e recuperação de desastres para minimizar seus impactos, democratização e difusão das artes criativa e da cultura piauiense e fortalecimento da gestão agropecuária.

A verba utilizada para esses investimentos foi realocada de outras demandas do Governo do Piauí que tiveram a suas autorizações suspensas. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

Confira o decreto na íntegra:

  • Foto: Reprodução/ Diário Oficial do Governo do Piauí Decreto assinado pelo governador Wellington DiasDecreto assinado pelo governador Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.