Fechar
GP1

Piauí

Lindomar Castilho diz que concurso pra PM deve ser anunciado em dezembro

“Acho que vai anunciar o concurso no início de dezembro, o governador ainda não decidiu, ainda tá vendo a questão das finanças do estado”, afirmou o comandante.

O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, disse nesta terça-feira (24), que o governador Wellington Dias deve anunciar concurso público para a PM em dezembro. A informação foi dada durante entrega de viaturas no Palácio de Karnak.

“Acho que vai anunciar o concurso no início de dezembro, o governador ainda não decidiu, ainda tá vendo a questão das finanças do estado”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

Ainda segundo o comandante, a solicitação feita foi de 1050 vagas no edital. “Nós colocamos proposta de mil policiais para soldado e 50 no cargo de tenente, mas o governador ainda está tratando isso com a Secretaria de Fazenda e de Administração”, declarou.

“Pode ser que o governador anuncie 500 vagas pra esse edital e 500 para o edital seguinte, mas temos que aguardar a palavra final dele que é quem define tudo”, ressaltou o coronel.

Em relação à idade máxima para ingressar na corporação, Lindomar disse que por enquanto ainda são 30 anos. "Ainda não está alterada a legislação, há uma proposta de alteração da lei para 35 anos, mas ainda é de 30 anos, se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta vai passar para 35 o ingresso do policial militar, mas hoje é de 30 anos", explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.