Fechar
GP1

Piauí

Menina de 2 anos precisa de ajuda para tratar tumor maligno na retina

A pequena Maria Isis, que tem apenas 2 anos e 6 meses de vida, vem travando uma grande luta após ser diagnosticada com retinoblastoma unilateral classe C, um tumor maligno na retina.

A pequena Maria Isis, que tem apenas 2 anos e 6 meses de vida, vem travando uma grande luta por conta de um problema de saúde. Diagnosticada com retinoblastoma unilateral classe C, um tumor maligno na retina, a criança precisará de um tratamento caro e por isso sua família, que vive com ela na cidade de Cocal, está realizando uma campanha na internet para arrecadar dinheiro.

A pequena Maria Isis, que tem apenas 2 anos e 6 meses de vida, vem travando uma grande luta após ser diagnosticada com retinoblastoma unilateral classe C, um tumor maligno na retina.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMaria IsisMaria Isis

Segundo o laudo médico emitido no dia 19 de novembro pelo Hospital de Olhos Francisco Villar, Maria Isis foi submetida a um exame de mapeamento de retina e ultrassonografia, os quais evidenciaram lesão sugestiva de retinobastoma no olho direito. A criança foi encaminhada a um especialista em São Paulo (SP), onde o diagnóstico foi confirmado.

Para tratar a doença foi indicada quimioterapia intra-arterial, no entanto, o tratamento indicado não está disponível no Piauí e a demora para iniciar as sessões pode piorar o quadro e pôr a vida da criança em risco.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppRelatório médicoRelatório médico

De acordo com a família, serão necessárias de três a cinco sessões de quimioterapia intra-arterial, e cada uma delas custará aproximadamente R$ 60 mil, considerando os honorários médicos.

Por conta disso, a família encontra dificuldades para dar início ao tratamento de Maria Isis e começou a divulgar a corrente para conseguir arrecadar o máximo possível a fim de arcar com todos os custos.

Quem puder contribuir na campanha e assim ajudar no tratamento de Maria Isis pode fazer a doação direto no site da campanha, ou através das seguintes contas bancárias:

Banco do Brasil

Agência: 1777-9

Conta corrente: 017.791.223-57

Danilo Pereira de Macêdo Uchôa

ou

Caixa Econômica

Agência: 4366

Conta corrente: 00021469-8

Operação: 001

Danilo Pereira de Macêdo Uchôa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.