Fechar
GP1

Piauí

Setor da construção registra aumento em contratações no Piauí, diz IBGE

O setor de construção piauiense totalizou 117 mil pessoas ocupadas no 3º trimestre de 2020, número 49,4% superior ao trimestre imediatamente anterior, quando havia 78 mil pessoas ocupadas.

A Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Continua Trimestral (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que no 3º trimestre de 2020, o setor de construção foi o único a ter aumento de pessoas ocupadas no Piauí. Ocorreu um acréscimo de 39 mil pessoas trabalhando no setor entre o 2º e o 3º trimestre deste ano.

O setor de construção piauiense totalizou 117 mil pessoas ocupadas no 3º trimestre de 2020, número 49,4% superior ao trimestre imediatamente anterior, quando havia 78 mil pessoas ocupadas. Nos demais setores, a situação permaneceu estável em relação ao trimestre anterior.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores do setor da construção civilTrabalhadores do setor da construção civil

Apesar da estabilidade em curto prazo, alguns setores registram redução quando comparados ao 3º trimestre do ano passado. São eles: agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, transporte, armazenagem e correio, alojamento, alimentação e o setor de outros serviços.

Na comparação com o 3º trimestre de 2019, a maior queda na quantidade de pessoas ocupadas foi no setor de transporte, armazenagem e correio, da ordem de 37%. Em seguida, vem o setor de outros serviços, cuja queda foi de 34,2%.

Os setores de alojamento e alimentação reduziram em 31% o número de pessoas ocupadas no período. Já agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura tiveram queda de 27,5%. As menores reduções foram no comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, que tiveram diminuição de 14,1%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.