Fechar
GP1

Piauí

Piauí recebe novas viaturas do DEPEN para efetivo da Polícia Penal

As viaturas foram uma doação do Departamento Penitenciário Nacional e serão destinadas para as cidades de Altos, Picos e Floriano.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias Solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Secretário Carlos Edilson Secretário Carlos Edilson
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Viaturas serão destinas a Altos, Picos e Floriano Viaturas serão destinas a Altos, Picos e Floriano
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Viaturas da Polícia Penal Viaturas da Polícia Penal
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Nova viatura da Polícia Penal Nova viatura da Polícia Penal
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Ao todo foram entregues três viaturas Ao todo foram entregues três viaturas
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Solenidade aconteceu no Palácio de Karnak Solenidade aconteceu no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Entrega das viaturas Entrega das viaturas
Alef Leão/GP1 9 / 9 Jacinto Teles e Carlos Edilson Jacinto Teles e Carlos Edilson

A Secretaria de Justiça do Piauí recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), quatro veículos doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) para integrarem o quantitativo das viaturas da Polícia Penal do estado.

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Justiça Carlos Edilson. Na ocasião, o chefe do executivo estadual destacou a importância da chegada dos novos veículos e disse que pretende fazer com que o Piauí se torne referência em segurança pública no âmbito do Nordeste.

“Aqui nós temos veículos bem equipados que garantem de um lado a proteção de quem trabalha e do outro também a proteção de quem está privado de liberdade e precisa se deslocar para uma audiência, por exemplo. O estado no passado era uma situação delicada e nesses anos temos avançado muito na área da secretaria de justiça. Queremos avançar mais ainda nessa área, o Piauí será um parâmetro para o Nordeste em uma perspectiva do Brasil”, disse Wellington Dias.

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, ao todo foram entregues três viaturas e um ônibus. As viaturas serão destinadas uma para a Cadeia Pública de Altos, outra para a cidade de Floriano e para o município Picos, já o ônibus deverá atender em todo o estado fazendo o transporte de presos.

“Os veículos são uma doação do Departamento Penitenciário Nacional. Hoje estamos recebendo três viaturas que serão destinadas uma para a Cadeia Pública de Altos, outra para Floriano e outra a Picos. O ônibus irá servir a todo o estado do Piauí, ajudando nas atividades de rotina de deslocamento de transferência de presos de uma unidade para outra, também como para audiências”, explica.

O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, disse que o estado nunca tinha recebido um ônibus para o transporte de presos e comemorou a aquisição. Atualmente o Piauí comporta cerca de 5.500 detentos.

“O sistema penitenciário do estado passa por problemas nessa questão do transporte, são muitas pessoas presas, somente no Piauí são 5.500 detentos aproximadamente, 17 unidades prisionais. O estado do Piauí está de parabéns, são três novas viaturas e um ônibus, nós nunca tivemos um ônibus para condução de certas atividades para o sistema prisional e agora somos contemplados. A Polícia Penal está em ascensão no estado do Piauí’, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.