“O sindicato defende que sejam chamados os 71 formandos e mais um curso de formação com os 55 alunos que precisamos fazer, que são do concurso de 2016", afirmou.
Segundo informações do agente penitenciário Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu no momento em que Ronald foi ao banheiro.
A informação foi dada ao GP1, na tarde desta quarta-feira (27), pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, e posteriormente confirmada pela Sej
“Ele foi morto pelos demais companheiros de cela, que utilizaram um lençol para matar esse detento enforcado", declarou o presidente do sindicato, Kleiton Holanda.
O presidente do Sinpoljuspi informou que os dois assassinos estavam presos na unidade realizando atividades na área da cozinha e da limpeza, o que ajudou na fuga.
Segundo Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, as mulheres aproveitaram o horário de visita para levar as drogas para os companheiros que estão presos no local.
“É mais uma situação que mostra o tratamento do governo com o sistema prisional do Estado do Piauí, já que está um caos generalizado”, criticou Kleiton Holanda.
A Secretaria de Estado da Justiça se manifestou, através de nota, informando que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Segundo o Sinpoljuspi, o preso foi transferido a fim de manter relações sexuais com a parceira e pouco menos de 24 horas depois, retornou para a unidade de origem, em Altos.
A crítica principal é em relação a decisão do governo de buscar autorização para impedir que servidores públicos e militares recebam reajustes salariais, promoções e progressões.
“Lá não tem reforço da polícia militar, o número de agentes penitenciários é pequeno, são 6 agentes por plantão pra fazer a fiscalização", disse Kleiton Holanda.
A assessoria de comunicação da Sejus informou que todos os servidores e servidoras recém nomeados estão trabalhando dentro das atribuições legais para as quais foram concursados.
Em entrevista ao GP1, Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi informou que ainda existem outros detentos em unidades prisionais que contraíram a doença e estão em tratamento.
Eles afirmam que o governo tem descontado dos salários dos servidores a contribuição sindical, mas pelo menos há três meses os valores não são passados para as entidades.
O secretário de Justiça do estado do Piauí determinou abertura de sindicância administrativa para investigar denúncia do vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, publicada no GP1.
Kleiton Holanda afirmou que a família da criança tinha permissão da secretaria de Justiça para trabalhar na penitenciária Major César e defendeu a saída de Daniel Oliveira do cargo.
Segundo o sindicato, entre os beneficiários estão empresários e ex-servidores do município de Cocal que foram presos em abril, acusados de desviar R$ 6 milhões dos cofres municipais durante o
O perigo se dá pelo fato de a Polícia Militar do Piauí ter autorizado apenas 20 visitas na unidade, o que pode gerar indignação por parte do restante das pessoas presas que não foram benefici
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), há indícios de que a ordem de queimar os veículos tenha saído de dentro de algum presídio.
Quem precisar hoje de serviços de transporte público, bancários, comerciários e do sistema prisional, não vai conseguir. A educação também parou, tanto no setor básico quanto superior.
De acordo com Kleiton Holanda, caso seja provado realmente o envolvimento desses agentes com a entrada de celulares e drogas no presídio, eles deverão ser punidos pelo estado e banidos pelo S
De acordo com Kleiton Holanda, um dos companheiros de cela, que é primo de uma vítima de estupro, cometido por Antônio Paulo, terminou utilizando uma corda para enforcá-lo como forma de se vi