Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com 100% das UTIs ocupadas, Hospital São Marcos pede ajuda às autoridades

O documento foi enviado ao governador Wellington Dias, ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, ao prefeito Firmino Filho, ao prefeito eleito, Dr. Pessoa, entre outras autoridades.

O diretor técnico do Hospital São Marcos, Marcelo Luiz Floriano Melo Martins, enviou às autoridades competentes um documento, neste sábado (27), informando sobre a situação do hospital quando à taxa de ocupação de 100% das UTIs destinadas aos pacientes com a covid-19 e solicitando medidas de proteção.

Clique aqui e confira o documento na íntegra

O documento foi enviado ao governador Wellington Dias, ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, ao prefeito Firmino Filho, ao prefeito eleito, Dr. Pessoa, ao presidente da FMS, Manoel Moura Neto, e ao futuro presidente Gilberto Albuquerque.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital São Marcos
Hospital São Marcos

O objetivo do texto é chamar atenção quanto à situação do hospital São Marcos no que diz respeito à taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com síndromes respiratórias graves causadas pelo novo coronavírus.

“Observamos ao longo das últimas semanas um significativo aumento do número de atendimentos por síndromes gripais em nossa unidade de pronto atendimento, de tal modo que nossas unidades de terapia intensiva estão com taxa de ocupação, no momento, de 100%”, diz trecho do documento.

Ainda de acordo com o diretor, o número de pessoas que procuram o hospital necessitando de atendimento está aumentando, o que tem obrigado o hospital a fechar a unidade de pronto atendimento por diversas vezes nos últimos dias, “por total incapacidade da estrutura física em acomodar mais pacientes”.

“Sinalizo o presente para as autoridades como alerta e como pedido para que medidas necessárias para proteção de todos nós possam ser consideradas, o mais rapidamente possível”, solicitou.

Hospitais da rede privada lotados

Hospitais particulares da Capital, como o Prontomed e o Hospital São Paulo estão com atendimentos suspensos para pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os dois estão com os leitos de UTIs todos ocupados, sem a possibilidades de novas internações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital Prontomed restringe atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas

Hospital São Paulo suspende atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.