Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital Prontomed restringe atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas

A informação foi confirmada ao GP1 nessa terça-feira (22) pela assessoria da unidade, que no momento só está recebendo beneficiários dos planos de saúde Medplan e Humana.

Depois do Hospital São Paulo, o Hospital Prontomed Adulto, localizado na rua Paissandu, Centro de Teresina, também restringiu o atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por covid-19, por insuficiência de vagas. A informação foi confirmada ao GP1 nessa terça-feira (22) pela assessoria da unidade, que no momento só está recebendo beneficiários dos planos de saúde Medplan e Humana.

“O Prontomed, no momento, só está recebendo pacientes suspeita de covid beneficiários do Medplan e Humana Saúde”, diz o comunicado encaminhado pela assessoria do Prontomed.

No dia 18 de dezembro o hospital encaminhou ofício à diretoria do Samu Piauí, informando que não está recebendo pacientes com suspeita e/ou confirmação de covid-19 encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Foto: Reprodução/WhatsAppOfício do Prontomed
Ofício do Prontomed

“Não estamos recebendo pacientes com suspeita e/ou confirmação de infecção por covid-19 na urgência do respectivo hospital por indisponibilidade de vagas no momento, retornaremos os atendimentos tão logo surjam vagas”, diz o ofício assinado pelo diretor médico da unidade, Marcelo Burlamaque.

Hospital São Paulo

O Hospital São Paulo, localizado na zona leste de Teresina, anunciou que todos os leitos de internação da ala covid-19 estão ocupados, portanto, não há possibilidades de novas internações de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Uma equipe do GP1 esteve no hospital na noite desta terça-feira (22), e registrou um aviso fixado na entrada da unidade. “Estamos temporariamente fechados para atendimento de pacientes com síndrome respiratória, por indisponibilidade de leitos de internação”, diz o comunicado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital São Paulo
Hospital São Paulo

A assessoria do Hospital São Paulo confirmou a informação de que novas internações de pacientes com covid-19 só serão possíveis mediante a desocupação dos apartamentos e de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ora ocupados.

NOTÍCIA RELACIONADA

Hospital São Paulo suspende atendimentos na ala covid-19 por falta de vagas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.