Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem aumento nos pedidos de empréstimos em novembro, diz IBGE

Os números revelam aumento de 105% em relação à quantidade de solicitações de empréstimos realizadas no mês de julho, quando a PNAD COVID19, começou a pesquisar o assunto.

A pesquisa PNAD COVID19, produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que em novembro de 2020 houve solicitação de empréstimos em 76 mil domicílios piauienses, sendo que a quantia foi concedida para 68 mil domicílios e negada para 8 mil.

Os números revelam aumento de 105% em relação à quantidade de solicitações de empréstimos realizadas no mês de julho, quando a PNAD COVID19, começou a pesquisar o assunto. Em julho, apenas 37 mil domicílios haviam buscado empréstimos, sendo que 31 mil conseguiram e 6 mil não conseguiram o auxílio financeiro.

Em termos percentuais, cerca de 3,3% dos domicílios piauienses tiveram solicitação de empréstimo concedida em julho, proporção que alcançou 7,1% em novembro. Quanto às residências que tiveram solicitações não concedidas, o percentual foi de 0,6% em julho e subiu para 0,8% em novembro. Não houve solicitação de empréstimo em 96,1% dos lares piauienses em julho, taxa que reduziu para 92,1% em novembro.

No Brasil, houve solicitações de empréstimos em 6,3 milhões de domicílios em novembro. A concessão foi feita para moradores de 5,5 milhões de residências e negada para 776 mil. Foram solicitados e concedidos empréstimos para 8,1% do total de lares do país e negados para 1,1%.

Em novembro, o estado com maior percentual de domicílios que tiveram solicitações de empréstimos concedidas foi o Mato Grosso do Sul (10,3%). Roraima teve a menor proporção, com solicitações feitas e atendidas em apenas 3,3% dos lares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.