Fechar
GP1

Piauí

Cresce número de veículos recuperados no Piauí em 2020, diz PRF

A PRF acredita que esse aumento se deve a intensificação das fiscalizações realizadas no interior do Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (2), os dados que comprovam o aumento nos números de ocorrências relacionadas a recuperação de veículos no estado do Piauí. Os números correspondem aos primeiros meses do ano.

De acordo com os números fornecidos pela PRF, houve um aumento de 29,8% na quantidade de veículos recuperados em comparação ao mesmo período de 2019. Os agentes já conseguiram recuperar 48 veículos nas rodovias federais piauienses, 11 a mais que no mesmo período do ano passado.

A PRF acredita que esse aumento se deve a intensificação da fiscalização realizada no interior do Piauí, região onde acontece a maior parte das ocorrências.

Os agentes também analisaram que o roubo de CRLVs nos Detrans de todo o País contribuíram para o aumento no uso de documentos falsos para legalizar veículos com registro de roubo/furto.

Segundo a PRF, a utilização desses documentos dificulta uma pessoa leiga descobrir a fraude no momento da compra de um veículo. Somente este ano 10 pessoas já foram presas pelos agentes por uso de documento falso. No ano de 2019, 89 pessoas foram presas por esse mesmo motivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.