Fechar
GP1

Piauí

Fábio Abreu diz que criminalidade vai aumentar após soltura de presos

O juiz José Vidal determinou a concessão de prisão domiciliar a todos os apenados com processo de execução penal na Vara de Execuções Penais de Teresina,que estão em regime semiaberto.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou nesta quarta-feira (25) que acredita que vai acontecer um aumento na criminalidade do Estado do Piauí após a decisão do juiz Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, que determinou a concessão de prisão domiciliar a todos os apenados com processo de execução penal na Vara de Execuções Penais de Teresina, que se encontram atualmente cumprindo pena em regime semiaberto.

O juiz José Vidal levou em consideração a pandemia da Covid-19, que tem causado graves problemas de saúde e mortes em todo o mundo. Os presos vão ter que usar tornozeleira eletrônica. A decisão, assinada na sexta-feira (20), é válida até o dia 31 de maio de 2020 àqueles que não se encontrem em prisão provisória, ou regressão cautelar para o regime fechado e não possuem mandado de prisão em aberto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu Fábio Abreu

“A gente tem que obedecer a decisão do juiz, mas o que eu pedi para ele é que se ocorrer essa soltura, que seja mesmo com o uso da tornozeleira eletrônica, para que a gente possa pelo menos identificar onde eles estão. Vai ter um aumento na quantidade de crimes, é claro, mas hoje mesmo minha equipe vai fazer se reunir para discutir algumas ações, principalmente contra arrombamentos”, explicou.

Com as medidas estabelecidas pelo governo estadual e pela prefeitura de Teresina para garantir o isolamento social e assim evitar a proliferação do coronavírus, muitos estabelecimentos foram fechados e por causa disso, está sendo registrado um aumento no número de arrombamentos.

Fábio Abreu afirmou que medidas estão sendo tomadas para coibir esse crime. “A gente tem percebido sim um aumento nos arrombamentos, até porque as pessoas não estão nas ruas, então caiu muito os números de outros crimes, como roubo, mas temos registrado um aumento nos arrombamentos. Já determinei mais fiscalização nessas áreas comerciais, uma equipe do 1º Batalhão vai ficar fazendo rondas no centro, principalmente de madrugada, já que lá que tem uma grande área comercial e também na região do 5º Batalhão. Vamos ainda discutir hoje outras ações”, destacou o secretário de Segurança Pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: Juiz manda soltar todos os presos em regime semiaberto no Piauí

Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Presos na Operação Bacuri pedem liberdade ao STJ devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.