Fechar
GP1

Piauí

Farmácia do Povo ficará fechada de sexta até terça-feira

Os atendimentos agendados para essas datas foram remarcados para os dias seguintes às datas afetadas pelos decretos.

Devido aos decretos municipal e estadual, que tratam da antecipação de feriados e pontos facultativos neste mês, a Farmácia do Povo – Componentes Especializados, ficará fechada nesta sexta-feira (17), segunda (20) e terça-feira (21), reabrindo na quarta-feira (22). Os atendimentos agendados para essas datas foram remarcados para os dias seguintes às datas afetadas pelos decretos.

Os atendimentos serão feitos entre os dias 27 e 30 de abril, sem a necessidade de remarcação do agendamento. Para aqueles pacientes que já não possuam sua medicação, a Farmácia do Povo vai atendê-los nos dias subsequentes aos feriados, ou seja, a partir da quarta-feira (22).

O fechamento desta sexta-feira atende ao decreto municipal da Prefeitura de Teresina, que antecipa o feriado do dia 16 de agosto, aniversário da cidade. Somente a unidade da capital será afetada pela determinação. As demais farmácias do interior funcionam normalmente.

O dia 20, segunda-feira, é ponto facultativo instituído pelo Governo do Estado referente ao feriado do dia 21, Dia de Tiradentes, que é na terça-feira. Este decreto abrange todas as unidades, tanto na capital como no interior.

O gerente Administrativo, Maurício Reis, enfatiza que os pacientes não serão afetados pelos decretos, uma vez que os atendimentos já estão sendo feitos sem agendamento. “Desde o início do decreto estadual de calamidade pública por conta da pandemia da Covid-19, adotamos essa sistemática, sem agendamento, em formato de fila e exclusivamente com a dispensação de medicamentos, com a renovação automática dos processos”, afirma Maurício.

Desde o início de março, também foi orientado que, aqueles pacientes com mais de 60 anos de idade ou com outras comorbidades, indiquem representantes legais para receberem seus medicamentos.

O gerente explica ainda que uma série de ações foi implantada na Farmácia do Povo, visando ao bem-estar e cuidados com os pacientes e colaboradores. “Uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, reforço da limpeza nas dependências, entre outras. Além disso, aos usuários que se encontrem na unidade, orientamos que nas filas, seja mantido um distanciamento mínimo de um metro e meio, de uma pessoa a outra, além de colocarmos as cadeiras na recepção afastadas uma das outras”, destaca Maurício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.