Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

O governador já havia manifestando anteriormente que espera que a população não viaje durante esse período da Semana Santa para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT) decretou ponto facultativo para esta quinta-feira (9) devido as comemorações religiosas em relação a Semana Santa. Na sexta-feira (10), é feriado nacional, momento que é celebrada a Paixão de Cristo, que também é chamada de Sexta-feira Santa.

O ponto facultativo é para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do poder executivo, sem prejuízo aos serviços essenciais que estão mantidos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

No decreto o governador explicou que o ponto facultativo é “considerando a salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é de costume neste Estado”.

O governador já havia manifestando anteriormente que espera que a população não viaje durante esse período para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Nessa Semana Santa, seja de carro próprio, seja qual for a maneira, evite viajar, fique em casa. Sei que não é fácil, mas, quem vai leva coronavírus, quem vem traz coronavírus. Isso ajuda na propagação. Uma parte que tiver a doença o organismo vai reagir, mas outra parte vai complicar e precisar de internação o que vai sobrecarregar e não vamos ter leitos”, alertou o governador.

Proibição

Desde terça-feira (07) começou a valer a portaria conjunta, do governador Wellington Dias e representantes da Secretaria de Saúde e Secretaria dos Transportes, que proíbe a circulação de ônibus e vans intermunicipais como forma de conter a evolução da disseminação da Covid-19 no território estadual durante a Semana Santa. A proibição segue até o dia 12 de abril. A circulação por meio de outros veículos está permitida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PRF lança 'Operação Semana Santa 2020' nas rodovias do Piauí

Prefeito Firmino Filho pede que pessoas não viagem na Semana Santa

Wellington Dias pede aos piauienses que fiquem em casa na Semana Santa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.