Fechar
GP1

Piauí

TCE notifica prefeituras do Piauí que ultrapassaram limite de gastos

Destes, 35 estão acima do limite de alerta, 32 (trinta e dois) acima do limite prudência e estão sujeitas as vedações constitucionais e 63 (sessenta e três) acima do limite legal.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai expedir notificações e alertas a 130 municípios que ultrapassaram o limite de gasto com pessoal. Destes, 35 estão acima do limite de alerta, 32 (trinta e dois) acima do limite prudencial (51,30% - parágrafo único do art. 22 da LRF) e estão sujeitas as vedações constitucionais e 63 (sessenta e três) acima do limite legal (54,00% - inciso III do art. 20 da LRF), devendo seguir as determinações constitucionais, conforme informações extraídas do Sistema Sagres Contábil para o exercício de 2019.

Em sessão plenária virtual realizada no dia 25 de junho, os conselheiros decidiram atender a Divisão de Apoio ao Jurisdicionado do TCE, sobre a necessidade de alertar e notificar os prefeitos que não observaram os limites da despesa com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal para que adotem as providências necessárias para a regularização da situação.

Além das vedações impostas ao município, algumas penalidades severas podem atingir os gestores em todo o país com a fiscalização dos órgãos de controle externo. Como exemplo, a aplicação de multas e as acusações de improbidade administrativa junto ao Ministério Público.

Confira abaixo a relação com as prefeituras que estão acima do limite legal:

  • Foto: DivulgaçãoPrefeituras que ultrapassam o limite de gastos com pessoalPrefeituras que ultrapassam o limite de gastos com pessoal
  • Foto: Divulgação/TCE-PIPrefeituras que ultrapassam o limite de gastos com pessoalPrefeituras que ultrapassam o limite de gastos com pessoal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.