Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias entrega novas viaturas e EPIs para polícia e bombeiros

Conforme o gestor, esses bens foram comprados com dinheiro da primeira etapa de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública.

O governador Wellington Dias (PT) entregou na manhã desta quinta-feira (13), 16 novas viaturas e equipamentos de proteção individual aos comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Estado. A solenidade foi realizada Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí – QCG.

Conforme o gestor, esses bens foram comprados com dinheiro da primeira etapa de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Das 16 viaturas, foram 10 veículos para a PM-PI, 05 para a Polícia Civil e um para a Perícia Técnico Científica, totalizando em recursos R$ 2.482.320,00.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias entrega novas viaturas as instituições de segurançaGovernador Wellington Dias entrega novas viaturas as instituições de segurança

“É um passo importante para o povo do Piauí. Temos, a partir de um plano feito pela Segurança do Estado, o atendimento e suprimento de quatro áreas. Aqui vamos equipar melhor o SVO, melhorar as operações voltadas para combate a crimes violentos e proporcionar melhores condições aos servidores. É mais segurança para o Piauí”, afirmou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomViaturas da Polícia Militar do PiauíViaturas da Polícia Militar do Piauí

Wellington Dias explicou ainda que em uma segunda etapa mais veículos serão destinadas para a Capital e região metropolitana. “Outros 16 veículos irão ser entregues para a PM reforça a segurança em Teresina, e que ainda este ano, 75 viaturas devem ser distribuídas para todo Piauí”, finalizou o governador.

Na solenidade também foram entregues, 03 veículos para o transporte de policiais para consultas médicas, 03 carros tumbas, além dos EPIs. Um total de 95 capacetes de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, 169.452 máscaras cirúrgicas, 8.829 unidades de álcool em gel 70%, 1.481 unidades de aventais descartáveis 1, 185 máscaras de proteção facial N95, 445 óculos de proteção, 1.751 toucas descartáveis TNT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.