Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Piauí terão acesso a cartão de crédito com juros mais baixos

O Cartão do Servidor estará disponível dentro de 15 dias.

Dentro de 15 dias, os trabalhadores efetivos e comissionados do Estado poderão aderir ao Cartão do Servidor. Trata-se de um cartão sem anuidade e com juros mais baixos que dos cartões convencionais.

Os servidores que solicitarem o cartão, terão acesso ao crédito até um limite previamente estabelecido, a ser deduzido em sua remuneração mensal. O desconto será feito diretamente no contracheque, comprometendo, no máximo, 10% do salário com o pagamento da fatura.

“Essa nova linha de crédito também trabalha com a parte de consignado e obedece os limites regulamentados no Brasil e Piauí. É mais uma opção neste momento da retomada organizada para o desenvolvimento econômico e social. Com crédito nas mãos dos servidores, podemos ter uma circulação maior de recursos na economia”, destaca o governador Wellington Dias.

Os baixos juros e a ausência de tarifas faz o Cartão do Servidor ser muito competitivo. É o que afirma o presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), Luiz Carlos Evérton de Farias. Ele esteve nesta quarta-feira (19) com o governador e gestores dos órgãos que irão operacionalizar o cartão para tratar sobre o assunto.

O cartão será operacionalizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.