Fechar
GP1

Piauí

UESPI aprova novo calendário acadêmico com aulas remotas

O Período Especial Curricular (PEC) 2020.3 terá início no dia 14 de setembro.

Em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), foi aprovado novo calendário acadêmico 2020, que será realizado de forma remota a partir do dia 14 de setembro com o Período Especial Curricular (PEC) 2020.3.

De acordo com o novo calendário, o PEC 2020.3 terá duração de um mês, com término previsto para 17 de outubro. O calendário está seguindo as normas do Ministério da Educação, que propôs a substituição das aulas presenciais pelo ensino remoto enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19).

A universidade informou ainda sobre o período regular 2020.1, que terá início no dia 21 de outubro. A proposta é que até dezembro sejam concluídos dois semestres para que o período 2020.2 fique para o próximo ano.

Na reunião houve a discussão do acesso dos alunos de baixa renda às aulas remotas e foi aprovado um auxílio para inclusão digital. O auxílio ficará a cargo da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e será dado para os alunos da UESPI de todos os campus.

As aulas presenciais da universidade estão paralisadas desde março pela pandemia, mas os trabalhos estão sendo retomados de forma gradual. Os projetos de extensão e pesquisa continuaram, assim como, as pós-graduações que haviam retornado em junho de forma remota. Os serviços administrativos retornaram de forma presencial no dia 10 de agosto, mas ainda com rodízio em todos os setores.

Os estudantes podem encontrar o novo calendário no link divulgado no site da universidade.

NOTÍCIA RELACIONADA

UESPI aprova resolução e deve iniciar ensino remoto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.