Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira diz que 400 mil piauienses terão isenção da taxa de energia

O senador informou que o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória garantindo a isenção do pagamento nas contas de energia a consumidores de baixa renda pelos próximos três mese

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou, na noite desta quarta-feira (02), que o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória garantindo a isenção do pagamento nas contas de energia a consumidores de baixa renda pelos próximos três meses. Com isso, 400 mil piauienses serão beneficiados.

“Nosso presidente Bolsonaro assinou hoje uma Medida Provisória que garante aos consumidores de baixa renda a isenção do pagamento da conta de luz pelos próximos três meses”, informou o presidente nacional do Progressistas em vídeo divulgado à imprensa.

Ciro explicou que a MP valerá a todos os brasileiros que usufruem da Tarifa Social, benefício que atualmente, segundo ele, contempla 400 mil piauienses. “A medida vale para quem ganha Tarifa Social, que no Piauí, são 400 mil famílias [contempladas]”, disse.

O senador afirmou ainda que aproximadamente 100 mil pessoas no Piauí têm direito à Tarifa Social, mas não realizaram cadastro para usufruir do benefício. “Outros quase 100 mil piauienses poderiam ter acesso a Tarifa Social, mas ainda não fizeram o cadastro, façam. Basta ter o número da inscrição social válido e procurar a empresa de energia elétrica”, colocou.

Por fim, Ciro Nogueira destacou que essa Medida Provisória tem como objetivo reduzir os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. “As medidas do Governo Federal, do nosso presidente Bolsonaro, vão injetar 15 bilhões de reais no setor elétrico para reduzir os impactos causados pela pandemia no nosso país, é uma conquista de todos os brasileiros”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Governo publica MP para evitar aumento da conta de luz do Norte e Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.