Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias decreta situação de emergência em 31 municípios

No decreto o governador informou que a medida é com base em ofício emitido pela Secretaria Estadual de Defesa Civil.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 19.228, de 23 de setembro, onde declara situação de emergência em decorrência da seca, em 31 municípios do estado do Piauí.

No decreto o governador informou que a medida é com base em ofício emitido pela Secretaria Estadual de Defesa Civil que aponta a situação desses municípios. Ele ainda disse que o monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) destaca que parte do território do Piauí se encontra em situação de seca moderada a grave.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington DiasWellington Dias

Wellington Dias explicou que é necessário levar em consideração que alguns desses municípios estão em situação de colapso em relação ao atendimento das comunidades e que as chuvas que ocorreram nesse ano não foram suficientes para o reabastecimento dos principais reservatórios de água.

O governador destacou que tem recebido “inúmeras solicitações dos prefeitos e autoridades municipais com pedidos de ajuda/socorro de atendimento com água potável para consumo humano e animal, cestas básicas e forragem”.

O decreto irá vigorar pelo período de 180 dias, e o governo poderá tomar as medidas necessárias para garantir ajuda aos 31 municípios afetados.

Confira a lista dos municípios em situação de emergência:

  • Foto: Divulgação/Diário Oficial do EstadoGoverno decreta situação de emergência em 31 municípiosGoverno decreta situação de emergência em 31 municípios

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secas no Piauí registram aumento de 47,76% para 79,29% entre julho e agosto

Piauí registra 47,76% de área em seca em um mês, aponta pesquisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.