Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira lamenta morte do prefeito de Goiânia Maguito Vilela

O presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira lamentou a morte do prefeito e destacou que o gestor é dono de uma história de serviços ao estado.

O presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira, lamentou nesta quarta-feira (13) a morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), vítima de complicações da covid-19, e destacou que o gestor é dono de uma história de serviços prestados ao estado de Goiás.

“O prefeito lutava há mais de 80 dias contra os efeitos da covid-19, que causou uma série de complicações em seu organismo. Maguito é dono de uma bela história de serviço ao estado de Goiás, tendo ocupado os cargos de vereador, prefeito, governador e senador”, destacou o senador.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira)

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também lamentou e disse que hoje é um dia triste para Goiás, pois o estado teve uma grande perda com a morte de Maguito, que possuiu 45 anos de vida política.

Filho de Maguito

O presidente do MDB de Goiás e filho de Maguito, Daniel Vilela, fez uma postagem para lamentar a morte de seu pai e destacou que seu melhor amigo e exemplo de referência partiu no dia de hoje. “E hoje, infelizmente, o meu melhor amigo partiu. O meu impecável pai, Maguito, o maior exemplo e minha maior referência. Não consigo não ser egoísta nesse momento. Queria ele ainda por muitos anos com a gente”, disse.

Confira a nota no Senado Federal

Dia especialmente triste para Goiás. O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, perdeu a batalha para a Covid, depois de lutar bravamente contra as complicações decorrentes da doença.

Professor e advogado, Maguito Vilela foi vereador, deputado estadual, deputado federal, governador de Goiás, vice-governador, senador da República, prefeito de Aparecida de Goiânia e, por fim, eleito prefeito de Goiânia, nas últimas eleições, cargo em que tomou posse de forma virtual, já no hospital, neste 1° de janeiro.

Foram 45 anos de vida pública. Quase meio século de serviços prestados. Um grande brasileiro. Uma grande perda. Meus sinceros sentimentos à família, aos amigos, aos goianos e aos admiradores de Maguito por todo o Brasil.

Davi Alcolumbre

Presidente do Senado Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.