Fechar
GP1

Piauí

IBGE: produção de soja e milho no Piauí deve crescer 476 mil toneladas

Segundo os dados, a produção da soja deverá chegar a 2,7 milhões de toneladas e a produção de milho deverá chegar a 2,4 milhões de toneladas de grãos.

Os números do prognóstico para a safra de grãos do país em 2021, analisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que no Piauí, a produção de soja e de milho se destacam, podendo ter crescimentos consideráveis neste ano.

Segundo os dados, a produção da soja deverá chegar a 2,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 11,1%, o que representa 270 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020. A produção de milho deverá chegar a 2,4 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 9,4%, o que representa 206 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020.

Com menos destaque na participação total da produção de grãos do Piauí, temos o feijão, que deverá apresentar uma produção da ordem de 94 mil toneladas em 2021, um aumento de cerca de 13,5%, o que representa 11 mil toneladas a mais do que no ano anterior. O arroz deverá apresentar uma produção de 98 mil toneladas, uma redução de cerca de 5,2%, o que representa 5 mil toneladas a menos que no ano anterior.

O prognóstico de crescimento da produção piauiense de grãos deve-se a fatores climáticos observados ainda no final do ano passado, com um nível adequado de pluviosidade, que interferiu positivamente no aumento do rendimento médio das diversas culturas do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.