Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Sesapi orienta estudantes em locais de provas do ENEM 2020

A Sesapi realizou a distribuição de máscaras e álcool em gel para participantes do ENEM, através do programa Busca Ativa.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através do programa Busca Ativa, realizou a entrega de máscaras e distribuição de álcool em gel para participantes do ENEM 2020.

O GP1 conversou com a enfermeira Ana Cláudia, no início da tarde deste domingo (17), que afirmou que a Sesapi direcionou profissionais da saúde para os principais pontos de aplicação de provas em Teresina. Ao todo são 10 locais que contam com a realização do programa.

Foto: Lucas Dias/GP1Enfermeira Ana Cláudia
Enfermeira Ana Cláudia

“A Sesapi está justamente com a gerência de atenção básica, através do programa Busca Ativa, nos principais locais de aplicação de provas aqui de Teresina. Ao todo são 10, e a gente tem equipes distribuídas, algumas estão em duplas e outras somente com uma pessoa, distribuindo álcool e máscaras, e dando orientações aos candidatos que possam apresentar algum sintoma gripal, dizendo com eles devem proceder”, explicou.

Aplicações para participantes com covid-19

Os candidatos que apresentarem algum problema em seu quadro de saúde, como por exemplo os sintomas da covid-19, poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), solicitando uma reaplicação das provas o ENEM 2020.

Segundo informou o presidente do Inep, Camilo Mussa, em caso de contaminação os candidatos deverão contatar a Central de Atendimento do INEP, através do número 0800 616161, e comunicar o acontecimento.

O candidato infectado deverá apresentar o problema anexando o laudo médico na Página do Participante. As pessoas que tiverem os casos deferidos poderão realizar as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.