Fechar
GP1

Piauí

Erisvaldo Marques será reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral

A eleição acontece no dia 26 de fevereiro, no entanto, este ano não haverá disputa, pois houve apenas um inscrito, o atual ocupante do cargo, Erisvaldo Marques.

No dia 26 de fevereiro será realizada a eleição para o cargo de Defensor Público-Geral para o biênio 2021/2023. Este ano não haverá disputa, pois houve apenas um inscrito, o atual ocupante do cargo, Erisvaldo Marques.

Mesmo com um candidato, haverá todo o trâmite para a escolha do defensor e após a eleição o nome de Erisvaldo será enviado ao governador Wellington Dias para nomeação.

Foto: Alef Leão/GP1Erisvaldo Marques
Erisvaldo Marques

Nas formação da lista tríplice em 2019, Erisvaldo ficou em primeiro com 66 votos, seguido dos defensores públicos Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro que teve 59 votos e de João Castelo Branco Vasconcelos com 58 votos.

Perfil

Erisvaldo Marques dos Reis é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo CEUT em parceria com o TCE/PI. É ex-assessor jurídico do TCE/PI.

Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias Regionais, sendo Titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é Titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.