Fechar
GP1

Piauí

Inscrições para cargo de Defensor Público Geral do Piauí iniciam segunda

Podem concorrer ao cargo defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completados até a data da posse.

A Defensoria Pública do Piauí inicia na próxima segunda-feira (11) o período de inscrições para defensores e defensoras públicas interessados em concorrer ao cargo de Defensor Público Geral para o biênio 2021/2023.

O edital para o processo de formação da lista tríplice foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10 de dezembro do ano passado. Segundo consta no edital, os defensores interessados em concorrer à formação da lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral deverão apresentar pedido de candidatura no período de 11 a 22 de janeiro, mediante requerimento dirigido à presidência da comissão eleitoral.

Podem concorrer ao cargo defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completados até a data da posse. Também é necessário estar com a carreira estável, sem afastamento, para o mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução que deverá ser precedida de nova eleição.

No dia 26 de fevereiro de 2021 ocorre a eleição da lista tríplice. Todo o processo será conduzido pela comissão eleitoral definida pelo Conselho Superior da Defensoria, devendo ser presidida pela defensora Karla Cibele Teles de Mesquita Andrada e pelo vice defensor Gervásio Pimentel Fernandes.

Confira o edital clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.