Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI vai definir lista dos 12 candidatos a desembargador no dia 6

Nesta primeira etapa, serão classificados os 12 candidatos que obtiverem o maior número dos votos.

Vai acontecer no dia 6 de novembro, das 10h às 18h30, a eleição para escolha dos 12 advogados candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional para o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ao todo, 18 candidatos disputam o pleito.

A votação será em urna eletrônica e acontecerá, simultaneamente, na sede do Conselho Seccional, em Teresina, e nas Subseções da OAB do Piauí em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Nesta primeira etapa, serão classificados os 12 candidatos que obtiverem o maior número dos votos. Concluída a votação, a Comissão Eleitoral publicará, no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta, bem como, convocará sessão específica do Conselho Pleno para proceder a formação da lista sêxtupla.

Na segunda fase do processo de escolha, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça para que os desembargadores do TJ-PI escolham três nomes para a lista tríplice.

Por fim, o governador Wellington Dias irá escolher qual dos três nomes será o novo desembargador do Tribunal de Justiça.

Confira abaixo os 18 candidatos

1. Marcelo Leonardo Barros Pio
2. Jose Gonzaga Carneiro
3. Jose Roger Gurgel Campos
4. José Wilson Ferreira de Araújo Júnior
5. Alexandre Pacheco Lopes Filho
6. Maria Do Amparo Rodrigues Lima
7. Francisco Soares Campelo Filho
8. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes
9. Agrimar Rodrigues de Araújo
10. Juliano de Oliveira Leonel
11. Moacir Cesar Pena Junior
12. Reginaldo Miranda da Silva
13. Fabio Leal da Silva Viana
14. Alessandro dos Santos Lopes
15. Gerson Gonçalves Veloso
16. Jozimar Laurentino de Paula
17. Claudia Paranagua de Carvalho Drumond
819. Martha Fernanda e Silva de Oliveira Orsano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.