Fechar
GP1

Piauí

Comissão da Uespi lança edital para eleição de reitor e vice

O mandato terá duração de 4 anos, janeiro de 2022 a janeiro de 2026, sendo permitida única recondução.

A Comissão Eleitoral Central da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou, na quarta-feira (06), edital da eleição para reitor e vice-reitor da instituição. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 27 e 29 de outubro.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de Formulário Eletrônico disponível no site do Processo Eleitoral (www.uespi.br/eleicoes) e serão submetidas à Comissão Eleitoral Central.

De acordo com o edital, poderão se candidatar aos cargos de reitor e vice-reitor os docentes do quadro permanente em efetivo exercício na instituição há pelo menos cinco anos, imediatamente anteriores à data da eleição, conforme o Estatuto da UESPI.

O mandato terá duração de 4 anos, janeiro de 2022 a janeiro de 2026, sendo permitida uma única recondução imediata.

A escolha para os cargos de reitor e vice-reitor será realizada por meio de eleições diretas, em votação secreta, na modalidade eletrônica, que será realizada no dia 30 de novembro.

Evandro Alberto de Sousa é o atual reitor da Uespi, ele era vice-reitor mas assumiu o cargo após a renúncia de Nouga Cardoso para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). A vice-reitoria é comandada por Rosineide Candeia.

Confira abaixo o edital

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.