Fechar
GP1

Piauí

Ação contra servidor do IBGE está conclusa para sentença no Piauí

Daniel Paz e Silva é acusado de inserir declaração falsa em documento público, na qualidade de servidor.

A ação penal que pede a condenação do servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Daniel Paz e Silva, acusado da prática do delito de falsidade ideológica, tipificado no art.299, do Código Penal, ficou conclusa para sentença na última quarta-feira (03). Ajuizada pelo Ministério Público Federal, a ação corre na Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato.

Daniel Paz e Silva é acusado de inserir declaração falsa em documento público, na qualidade de servidor do IBGE.

Segundo o MPF, ficou devidamente evidenciado durante as investigações que o denunciado teria preenchido indevidamente, com informações falsas, questionários de Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA), no mês de julho de 2014, nos municípios de Jacobina do Piauí e Paulistana, uma vez que não teria comparecido aos locais onde havia declarado nos questionários, mesmo recebendo diárias para o deslocamento. A acusação tem por base o processo administrativo instaurado pelo órgão, bem como nos depoimento prestados por servidores e ex-servidores do IBGE.

Caso seja condenado, o servidor poderá pegar de um a cinco anos de cadeia, e multa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.