Fechar
GP1

Piauí

Wellington escolhe José Wilson como novo desembargador do Tribunal de Justiça

O advogado foi o mais votado pelo Pleno do tribunal, nessa segunda-feira (13), com 18 votos.

O governador Wellington Dias anunciou, nesta terça-feira (14), que escolheu advogado José Wilson Ferreira de Araújo Júnior como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele foi o mais votado pelo Pleno do tribunal, nessa segunda-feira (13), com 18 votos.

José Wilson formou a lista tríplice juntamente com Agrimar Rodrigues de Araújo, que recebeu 15 votos e Francisco Campelo Filho, que teve 10 votos.

Wellington afirmou que vai assinar o decreto de nomeação de José Wilson ainda hoje e destacou as qualidades do novo desembargador. "Recebi hoje pela manhã a lista, eu já conhecia também a capacidade técnica, uma história belíssima de cada um deles, a respeitabilidade que têm diante do mundo jurídico, o próprio Judiciário e após um diálogo eu tenho aqui a difícil missão, em meio a esses três nomes, de anunciar que estou assinando hoje o decreto com a escolha do José Wilson de Araújo Júnior para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí", declarou.

Foto: Reprodução/FacebookJosé Wilson Júnior
José Wilson Júnior

O escolhido pelo governador vai ocupar a vaga pelo Quinto Constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

A posse de José Wilson deverá acontecer nessa quarta (15) ou quinta-feira (16).

Perfil de José Wilson

Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1993). Ex-procurador geral - Procuradoria Geral do Município de Teresina - e professor do Centro Universitário UNINOVAFAPI. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Eleitoral. Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por três mandatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.